O começo do Design de Superfície

Depois de ler e me encantar pelo assunto Design de Superfície me inscrevi num curso aqui em Curitiba nesta área. Meus desenhos vão começar a virar Design de Superfície!

Nosso primeiro trabalho foi uma cúpula de abajur com tema livre e técnica de estampa manual. Escolhi o sertão nordestino como fonte de inspiração para começar a criar e depois de alguns testes optei pelo uso da caneta para tecido.

Gralha-cancã e cactos

Abajures-sertao

Minha gralha-cancã foi chamada de pinguim e pavão pelos meus amigos mas isto não me desanimou só me deu mais e mais vontade de continuar desenhando e criando mais e mais pinguins que não são pinguins, pavões que não são pavões e gralhas-cancã que não se parecem com gralhas-cancã mas são as minhas gralhas-cancã.

Falando em não se desanimar quando desenhamos, um ótimo livro que se encaixa no assunto é o Drawing and Painting Imaginary Animals da Carla Sonheim e a primeira coisa que ela diz é : "Existe mais de uma maneira de desenhar um gato" e seguem quatro páginas de desenhos de gatos, alguns com cara de cachorro outros de coelho e outros de gato mas todos são gatos que nasceram dos seus traços e é isto que importa.

Desenhem, desenhem e desenhem sem medo!