Estampa manual cinema

Outro projeto lançado no curso foi a criação de dois jogos americano com o tema cinema. Eu não poderia ter escolhido outro filme senão "O Menino e o Mundo", leia aqui o post sobre o filme e entenda por quê. Quanto mais eu pensava nas imagens, quanto mais eu via as ilustrações mais eu me perguntava como conseguiria fazer algo que lembrasse o filme sem  simplesmente reproduzir o que vi. O elemento central do filme é o menino e a primeira imagem que vem na minha cabeça quando se fala desta animação é o menino, então decidi trabalhar as estampas em torno dos elemento que compõem o desenho dele.

o-menino-e-o-mundo

Abaixo vocês podem ver como usei os elementos do menino para compor minhas estampas. Por favor não me condenem por ter despedaçado o menino! Vocês podem ver os dois módulos que escolhi trabalhar e encontrar elementos como os olhos, o cabelo, o shots, a mão e as bochechas do menino compondo cada desenho.

estampa-o-menino-e-o-mundo-4

Decidi fazer um jogo americano, duas porcelanas e um cestinho de pão.

As estampas que fiz no tecido foram com canetas para tecido. Nas louças usei canetinhas para cerâmica e posso afirmar que não foi fácil. Tentei desenhar normalmente mas não gostei do resultado especialmente quando trabalhava em detalhes pequenos, então, resolvi tentar a técnica do pontilhismo. Gostei muito do resultado mas o trabalho foi difícil e demorado. Espero que vocês gostem.

estampa-o-menino-e-o-mundo-1

estampa-o-menino-e-o-mundo-2

estampa-o-menino-e-o-mundo-3