Estampa manual índio

Índio foi outro tema lançado no curso e o objetivo aqui, como no tema navy, era só de criar uma estampa mas, se vocês estão me seguindo, já sabem que eu tive que criar uns produtos, não sabem? A primeira imagem que me veio na cabeça foi a pena. Rabisquei algumas outras coisas mas no final decidi criar algo com a pena e a palavra índio.

Este foi o módulo criado e como a pena evoca também a escrita eu decidi aplicá-lo em produtos de papelaria.

modulo-indio

Desenhei à mão, digitalizei e criei a estampa no Photoshop. Falando em digitalizar e criar estampas no Photoshop, eu recomendo, a quem estiver interessado no assunto, o site Metapix. Foi lá que aprendi muito sobre passar do manual ao digital.

Os produtos que criei foram um caderninho de bolso, um papel de presente, um marca página, e uma tag. O caderninho foi feito pela talentosa encadernadora Madalena do Genoveva Atelier, eu só forneci o papel com a minha estampa e ela transformou ele neste lindo produto que vocês podem ver logo abaixo. O papel de presente eu mandei fazer no site Panólatras. Que época maravilhosa estamos vivendo! Há alguns anos atrás seria impossível para uma simples mortal como eu ter um papel de presente com a própria estampa. O marca página e a tag eu mesma fiz em casa.

estampa-indio-papelaria

Clique nas imagens para ampliar.

Aproveito a foto para recomendar este ótimo livro sobre Design de Superfície escrito pela Evelise Anicet Rüthschilling.