Segundo tecido de pinhão

O primeiro tecido que mandei fazer com o meu pinhão  não ficou como eu imaginava então mudei algumas coisas no arquivo e comecei a fazer o rapport no Photoshop. No começo eu ia fazer a mesma estampa do primeiro tecido mas no processo de montagem eu acabei achando interessante uma sobreposição que fiz e uma outra estampa foi criada. Este foi o rapport pinhas feito no Photoshop. Para copiar o pinhão ao redor de um círculo eu segui este tutorial Illustrator no Metapix.

modulo-pinhao-1

Como para o primeiro tecido, também mandei fazer este no site Panólatras. Desta vez a linha branca apareceu direitinho mas a cor de fundo não ficou exatamente como eu queria. Era para ter ficado bege e ficou meio amarelada. Falta a gente poder controlar direitinho a cor na hora da impressão, da próxima vez vou ver com eles como fazer para que a impressão seja o mais próximo possível da que está no arquivo.

tecido-pinhao-2

 

A primeira coisa que eu queria fazer com este tecido era um urso porque vi este de uma marca japonesa, a Seisuke88, pela qual me apaixonei quando fui para o Japão. Eu me apaixonei pela história da empresa, pelas lindas e maravilhosas estampas de mais de 150 anos que eles resgataram do depósito, deram uma leitura contemporânea e pelos produtos com design irresistível.

Imagem do Facebook da Seisuke88.

seisuke-urso

Como o meu conhecimento em costura ainda não me permite fazer bichinhos assim fofinhos, eu procurei na internet alguém que fizesse um tão fofo quanto este. Achei a Rosy e conversei com ela para saber se o urso poderia ser feito com o meu tecido. O resultado foi o urso lindo e perfeito que vocês podem ver abaixo. Além de um acabamento impecável, ela teve a delicadeza de colocar as estampas de modo equilibrado, como por exemplo, nas orelhinhas dele. Se vocês precisarem de alguém com mãos de fada para seu projeto, falem com a Rosy.