Centro de Ilustração Botânica do Paraná

Ainda não comentei isto aqui no blog mas este ano eu também comecei o curso de ilustração botânica no cibp. Desde sempre eu queria fazer um curso de desenho e quando descobri o cibp, adorando a natureza como adoro, achei perfeito poder aliar minhas duas paixões, desenho e natureza. Minha instrutora nesta nova aventura é a adorável e talentosa Fátima Zagonel. Recentemente os membros do cibp lançaram o livro A Arte Botânica do Paraná onde vocês podem descobrir as riquezas botânicas do nosso Paraná e as ilustrações dos maravilhosos artistas que participaram do projeto.

Em todos os meus desenhos que vocês verão, os traços talentosos da Fátima estão presentes, pois eu ainda estou longe de conseguir fazer um traço, uma sombra, mudar meu desenho da água para o vinho como ela é capaz.

Aquela que vocês estão vendo ali é a Fátima.

ibiscus

Quando o modelo para desenhar é uma planta viva e não está num vaso, ela deve ficar dentro da água para que não murche durante o processo de desenho que pode ser longo, no meu caso é extra longo. rs

Este desenho servirá de modelo quando eu fizer o desenho final.

ilustracao_hibisco

 

Mais algumas ilustrações que ando fazendo no curso.

ilustracao_cedro_rosa

 

 

ilustracao_macailustracao_abobora

Este curso tem me ajudado a enriquecer minha aventura no mundo dos desenhos e a enriquecer, por consequência, meu estilo.