Meu pinhão e Curitiba

Depois da criação do meu pinhão, muitas ideias de criação de estampas começaram a surgir na minha cabeça, a primeira foi usá-lo para declarar meu <3 por Curitiba. A fonte usada foi a akashi criada pelo designer Ed Merrit que pode ser baixada gratuitamente. Como eu admiro pessoas que dividem as coisas com generosidade, fiz uma doação para o site dele, o Ten by Twenty.  

Ilovectb_pequenoI

 

Agora que o amor estava declarado, queria estampá-lo por aí. Claro que a primeira obviedade vendo a imagem acima é que ela será estampada em uma camiseta, não é? Desculpem se os frustro mas desta vez vou ser óbvia. Mandei fazer a camiseta num site mas o resultado, por problemas técnicos deles, foi decepcionante. Não vou mencionar o site aqui porque erros todos nós cometemos, posso dizer que eles foram honestos em reconhecê-lo e me devolveram o dinheiro.

Este era o tamanho da impressão que eu esperava :

camiseta-i-love-curitiba

E este foi o tamanho que eles imprimiram :

camiseta-i-love-curitiba-2

Depois disso resolvi que ia tentar eu mesma fazer a camiseta e comecei a testar algumas técnicas que acabaram dando origem a outras coisinhas que vocês verão em alguns posts aqui.

 

Meu pinhão

O pinhão em Curitiba não está só nas festas juninas ele também está nos painéis de Poty e nas calçadas de petit pavê. Ele faz parte da cidade e da vida dos curitibanos assim como fez e faz parte da minha desde que nasci, mesmo durante os longos anos que passei fora do Brasil ele sempre me acompanhou, um vaso cheio deles estava sempre por perto para acalmar a saudade da terrinha quando ela apertava. Assim sendo foi naturalmente que tive o desejo de desenhar o meu pinhão e com ele desenhar superfícies por aí afora. Foto - Brunno Covello/Gazeta do Povo

Pinhao_Brunno_Covello

Parti das proporções da imagem abaixo que encontrei aqui para criar o meu desenho.

pinhao-geometrico-lange

Segui o tutorial Illustrator do Metapix, Desenhando formas simétricas, e como comigo sempre acontecem coisas bizarras, na hora de fazer a simetria do pinhão tudo saiu totalmente diferente do que deveria, porém, eu adorei o resultado. Criei algo que nem sequer tinha imaginado. Nunca mais consegui reproduzir o mesmo erro, mistérios do Illustrator... ou seriam Mistérios de Curitiba?

pinhao_simetrico

Nos próximos posts vocês vão ver onde ele já foi parar.