Quadrinhos - Cidade Sorriso dos Mortos Vivos

A Cidade Sorriso dos Mortos Vivos é uma coletânea de histórias de vários artistas curitibanos sobre a invasão de Curitiba pelos mortos vivos. Como vocês já leram aqui, eu adoro projetos que valorizam a cidade e as pessoas que nela habitam, neste caso, que nela tentam sobreviver à invasão. Além de gostar deste tipo de iniciativa também sou fã do gênero zumbi, então, não poderia ter deixado este excelente álbum fora da minha biblioteca. capa-cidade-sorriso-dos-mortos-vivos

Vindo de pessoas extremamente criativas,como o Antonio Elder e o Walkir Fernandes eu nem sei por quê me surpreendi ao receber o álbum e ver um zumbi me agradecendo no envelope e numa folha A4 que encontrei dobrada na primeira página. Surpresas assim são sempre bem vindas e inspiradoras!

Como é que um morto vivo usando cachecol estampado de pinhões não iria inspirar minha jornada exploratória de superfícies? Nos próximos posts vocês verão estampas de pinhões pra todo lado!

Minha primeira contribuição com um projeto no Catarse

Aqui vou falar sobre o primeiro projeto que colaborei numa plataforma de financiamento coletivo, o Catarse. O projeto do André Caliman era o de publicar uma história em quadrinhos ambientada em Curitiba chamada Revolta. Achei legal incentivar artistas que além de serem curitibanos, falam de Curitiba na sua arte. A recompensa foi o quadrinho Revolta autografado e eu desenhada em estilo HQ.

capa-revolta-caliman

Claudia-revolta

Que tal eu desenhada pelo André em pose de revolta acompanhada, logicamente, pela minha querida Araucária?