Um espaço somente usado para dormir e eu aqui precisando de um lugar pra executar todas estas mil ideias que estão brotando na minha cabeça?

Meu estúdio é no meu quarto, ou melhor, olhando com outros olhos, minha cama fica no meu estúdio. O espaço é pequeno mas de maneira nenhuma isto é um empecilho para a criação, desculpas do tipo "Não faço porque não tenho lugar" não funcionam e devem desaparecer da lista das inúmeras que temos para procrastinar, gosto de procrastinar, mas no bom sentindo e neste caso não é no bom sentindo.

Logicamente fui melhorando minhas condições de trabalho, antes eu trabalhava virada para a parede e no meio de muita bagunça. Depois de fazer o curso de design thinking, percebi que deveria mudar as coisas para tornar o espaço mais propício à criação.

Investi num novo cantinho para poder ter prazer na hora de criar. Trabalhar em frente a uma janela muda de maneira drástica o modo como seu cérebro vê as coisas. É incrível poder ter este espaço aberto logo em frente te mostrando um mundo de possibilidades. Cansada? Dá uma olhadinha pra fora, viaja um pouquinho e volta com a cabeça arejada e cheia de ideias.

Antes

Antes

Depois

Depois

Mesmo morando em prédio tenho a chance de ter como vista uma árvore que eu vi crescer e passar da altura da minha janela, que é no quarto andar. Quantos pássaros lindos já passaram por ela! Espaço pequeno porém grandioso graças a esta magnífica árvore. A natureza é mesmo a coisa mais extraordinária que existe neste nosso planeta!

A árvore.

arvore1.jpg

Alguns dos passarinhos que passaram por aqui.

Como não ficar inspirada?